Como não deixar de cumprir as resoluções de Ano Novo?

ARTE SITE - OFICIAL (1)

O Ano Novo é um momento que muitos consideram como um marco inicial para uma nova vida. Inspirados pela emoção de ter um ano melhor, muitas pessoas fazem resoluções de Ano Novo, tradição da festa em que são feitas promessas de metas que as deixarão as pessoas realizadas ao final do ano quando alcançadas. Entretanto, poucos são os que conseguirão terminar o novo ano tendo cumprido esses desejos. Um estudo, realizado nos Estados Unidos e publicado na revista Diário de Psicologia Clínica, apontou que “apenas 8% das pessoas realmente cumprem suas resoluções de Ano Novo. Normalmente, até o final de janeiro, cerca de um terço das promessas já terão sido abandonadas.” (PEQUENAS EMPRESAS & GRANDES NEGÓCIOS, 2017).

Para tornar-se esse “ponto fora curva”, organização e planejamento são importantes ferramentas que ajudam na realização de tais atividades. Em uma forma mais geral, é preciso:

Definir claramente seus objetivos; Primeiramente, você precisa definir as suas metas. Apenas desejar ser rico ou emagrecer não proporcionam um resultado final a ser atingido. O quanto de dinheiro eu preciso para me considerar rico? Em qual peso eu preciso chegar? Uma vez que esses objetivos não são esclarecidos, a pessoa não consegue visualizar um destino claro, o que auxilia para a desistência de sua execução. Dessa forma, sempre coloque especificações em suas metas, como “Conseguirei acumular 100 mil reais até o final do ano” ou “Emagrecerei até ter 57 kg ao final de julho”, pois isso ajudará a ter um maior controle de seu progresso.

Saber que não há nada mais difícil do que mudar hábitos; Mudanças que interfiram diretamente na sua rotina podem se tornar muito desafiadoras, por isso não é raro que as pessoas não cumpram fielmente as atividades estabelecidas. Dessa forma, utilizando-se os exemplos acima, mesmo se você exagerou na comida em determinado mês ou gastou mais do que devia…

…Não abandone os planos; Imprevistos podem acontecer em um planejamento estratégico, dessa forma não desista; apenas faça ajustes nas suas atividades. Além disso, se comunicar com seus amigos acerca de seus planos pode ajudar quanto ao incentivo e possíveis feedback que eles darão.

Fazer um plano consolidado não serve apenas para que as empresas atinjam seus objetivos, como ajudam no cumprimento de metas pessoais. Então, para esse ano, busque conhecer formas para se organizar e especificar o modo de como atingir seus objetivos.

Referências

ADMINISTRADORES.COM. Objetivos para o ano novo: libere o seu potencial! Disponível em: <http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/objetivos-para-o-ano-novo-libere-o-seu-potencial/92493/>. Acesso em: 03 de nov. 2018.

AMBRA COLLEGE. Preparado para receber 2012? – planos para o ano novo. Disponível em: <https://blog.ambracollege.com/planos-para-o-ano-novo/>. Acesso em: 03 de nov. 2018.

PEQUENAS EMPRESAS & GRANDES NEGÓCIOS. 6 CONSELHOS PARA CUMPRIR AS METAS DE ANO NOVO. Disponível em: <https://revistapegn.globo.com/Empreendedorismo/noticia/2017/01/6-conselhos-para-cumprir-metas-de-ano-novo.html>. Acesso em: 03 de nov. 2018.

LF

“Banco do Futuro” – A adaptação das Instituições Financeiras à Transformação Digital

lalala

A Transformação Digital trouxe modificações para todo o mercado, tornando praticamente obrigatória uma adaptação dos segmentos mercadológicos para a plataforma online. As pessoas estão incorporando todas as facilidades trazidas pelo avanço da Internet e cabe ao mercado ir se moldando a essa realidade, não ocorrendo diferente com as Instituições Financeiras. Assim, conseguir movimentar toda a sua atividade online, além de ter o auxílio de inteligência artificial, como assistente financeiro, está deixando de ser teoria e se tornando realidade. Conheça os chamados “Bancos do Futuro”.

Essa corrida para a inovação se configura como um desafio para os bancos e é exigida, cada vez mais, pelos clientes que desejam uma plataforma acessível rápida e segura para realizar suas transações financeiras, sem ter que recorrer ao banco físico. Dessa forma, o surgimento de serviços inovadores, através da plataforma digital, com custos mais acessíveis para o usuário, ganha espaço a cada dia. Atualmente, é possível, por exemplo, controlar toda a conta bancária tanto pelo site quanto por aplicativos no celular, o chamado banco digital, além da possibilidade de fazer aplicações na bolsa de valores, movimentações e pagamentos apenas com alguns toques na tela do celular ou tablet.

Recentemente o Banco Bradesco lançou uma assistente pessoal para todos os clientes que possuam uma conta e tenham o aplicativo baixado, a “BIA”, que terá, entre outras funções, que conferir extratos, verificar atualizações sobre a bolsa de valores, além de realizar transferências bancárias. Outras Instituições também criaram suas próprias assistências internas, como o Banco Digital Next e o Banco Original. E não para por aí, a tendência é que no futuro ocorra grande mudança conceitual em termos de instituições financeiras, onde os bancos se transformam em assistentes financeiros, colocando, cada vez mais, o cliente como o grande centro das operações das empresas. Além de tudo, acontecendo de forma online e com poucas interferências de pessoas ou de instituições regulatórias.

Assim, as Instituições Financeiras estão em constante inovação para acompanhar as necessidades do cliente que vive em um mundo em constante transformação, precisando ser ágil o suficiente para se adequar as inovações tecnológicas; prático, de forma a atender as suas necessidades; e cultural, para permitir que ele se adapte constantemente aos ambientes de negócios e tecnologias que mudam rapidamente.

Referências

E-VAL TECNOLOGIA. Bancos 3.0: futuro das agências e agências do futuro. Disponível em: <https://www.evaltec.com.br/bancos-3-0-futuro-das-agencias-e-agencias-do-futuro/>. Acesso em: 04 set. 2018.

GEEK PUBLICITÁRIO. Bia: Bradesco lança sua própria assistente pessoal. Disponível em: <https://geekpublicitario.com.br/30191/bia-assistente-pessoal/>. Acesso em: 04 set. 2018.

TECNOBLOG. Banco Next anuncia integração com siri para comandos de voz no iphone. Disponível em: <https://tecnoblog.net/248934/banco-next-comandos-voz-siri-iphone/>. Acesso em: 04 set. 2018.

Carol Schramm

Lições de liderança que podemos aprender com Ragnar Lothbrok!

arte - texto da Ariadne

Vikings é uma série de televisão de drama histórico, criada e escrita por Michael Hirst, inspirada nas histórias de invasões, comércio e exploração dos Nórdicos da Escandinávia medieval. A produção conta a história de Ragnar Lothbrok, herói dos povos escandinavos, cuja existência é semi-lendária. Esse guerreiro, que dizia ser descendente do poderoso deus Odin, tornou-se rei e, como governante, soube estabelecer metas ambiciosas e sair vitorioso de todas as suas empreitadas – entre elas, a mais famosa: a invasão de Paris.

Através desse personagem, é possível tirar algumas lições sobre liderança:

1. Não tenha medo de ousar, não deixe que o medo tome conta de você

No transcorrer da trama, podemos acompanhar a ascensão de Ragnar, de simples fazendeiro a rei ao desafiar e matar o Lorde conservador, que não sabia sonhar e que não queria que ninguém ousasse. Ele desafia a lei imposta, sobre a navegação para o Oeste, e mostra que devemos enfrentar nossos medos ou ficaremos sempre fadados a não sermos ouvidos, muitas vezes até mesmo prejudicar nossas atividades e de nossa equipe e a viver as mesmas coisas.

2. Crie sua reputação

Não demora muito para que Ragnar se torne rei ao acabar com o monarca anterior. Ele é um líder que aprende rapidamente com seus erros e os corrige sem pestanejar. Se alguém o trai tem uma punição exemplar, às vezes de maneira espantosamente sangrenta, o que contribui para a sua fama, a construção de uma reputação inequívoca, imprescindível para qualquer líder ou negociador, claro que isso não se adéqua aos dias de hoje. Dessa forma, todos sabem que Lothbrok é um homem de palavra, que respeita a honestidade e admira a ousadia, mas que sabe punir muito bem quem pisa na bola.

3. Não almeje o poder pelo poder

Um aspecto muito importante do personagem é que, para o rei Viking, o poder não é um refúgio, pois, nas batalhas, ele sempre está na linha de frente. O seu título é um meio para realizar seus objetivos e sonhos de aventureiro e explorador. Sua concepção de poder se resume a uma das frases mais significativas já ditas em uma obra de ficção televisiva: “Poder é sempre perigoso. Atrai o pior e corrompe o melhor. Nunca pedi por poder. Poder só é dado para aqueles que estão dispostos a abrir mão de si por ele”.

4. Líder e aprendiz: é assim que se faz

Maior que sua sede de conquistas é a sua sede por compreender o mundo que o rodeia. Quando descobre a utilidade de uma bússola, a primeira coisa que faz com ela é guiar-se mar adentro até chegar às costas britânicas e invadir a Inglaterra. Ele soube aproveitar perfeitamente o potencial da tecnologia que cabia no momento, uma simples bússola valeu muitos tesouros. E, também, aprende idiomas quando pode.

5. Cerque-se de grandes talentos

Ragnar sempre soube detectar as melhores habilidades das pessoas. Por exemplo, ele recrutou Floki, construtor dos imponentes barcos vikings, que o levou para o Oeste, e sempre teve grandes e bravos guerreiros ao seu lado.  Além disso, o monge cristão Athelstan, que apesar de ter sido sequestrado durante uma de suas invasões, tornou-se seu amigo e lhe ajudou a elaborar os planos de invasão ao contar informações privilegiadas sobre o território inimigo, o que facilitou e muito a empreitada de nosso herói.

Além do mais, Ragnar sabe como vender seus sonhos, sabe como inspirar seu pessoal, é o que podemos chamar de um líder ressonante. O desejo de superar a si mesmo, romper seus limites junto com seus homens é precisamente o que inspira lealdade em seus comandados. Afinal, eles sabem que é um líder ao qual vale a pena seguir!

Com tudo isso, é possível afirmar queestamos diante de um exemplo brilhante de liderança por ideias, um líder que questiona o senso comum. Por isso, todos os poderosos que se deparam com Ragnar pelo caminho tentam acabar com ele, porque não há nada mais ameaçador que alguém capaz de quebrar paradigmas. Tudo isso enquanto consegue inspirar compromisso, entusiasmo e lealdade em seus companheiros de batalha. Ragnar é, sem dúvida, um líder que traz mudanças, que faz um verdadeiro game changer e que tem muito a nos ensinar sobre liderança.

Referências:                                                                               

UNIVERSIA. Aprenda a estabelecer e conquistar objetivos com vikings. Disponível em: <http://noticias.universia.com.br/cultura/noticia/2015/04/27/1124164/aprendaestabelecer-conquistar-objetivos-vikings.html>. Acesso em: 30 ago. 2018.

WIKIPEDIA. Vikings (série de televisão). Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/wiki/vikings_(s%c3%a9rie_de_televis%c3%a3o)>. Acesso em: 30 ago. 2018.

Ariadne (2)