Cursar administração?

arte texto rith

Uma das maiores decisões da vida de um jovem é saber o que cursar e, a partir disso, conseguir entrar no mercado de trabalho empregado em algo que ele realmente goste e se interesse. Como o curso de Administração é bastante amplo,listei alguns motivos para cursá-lo:

1. É multidisciplinar: o curso de Administração aborda as áreas de humanas e de exatas, ou seja, aborda conteúdos que servem para ajudar a lidar com pessoas, a entender as idas e vindas da economia, entender sobre gestão, entre muitos outros.
  2. Amplo mercado de trabalho: praticamente todo ambiente profissional, desde pequenos e médios comércios até grandes indústrias, exige a presença de um administrador. Além disso, há a possibilidade de se trabalhar em diversas áreas dentro da mesma empresa, como recursos humanos, gestão financeira, controle de qualidade, distribuição, comercial, marketing e outros.
  3. Desenvolve liderança, trabalho em equipe e gestão: o curso tenta desenvolver capacidades críticas em relação ao bom funcionamento de uma empresa em todos os níveis, além do aluno ser treinado para trabalhar em equipe, buscar o melhor caminho para solucionar problemas, avaliar riscos e otimizar os recursos.
  4. Oportunidades em concursos públicos: Uma das razões para a grande procura de concursos públicos é a estabilidade que ele oferece e, para o curso de Administração, existem muitas oportunidades de carreira para administradores no setor público e as matérias estudadas no curso condizem com o conteúdo exigido pelos concursos.

Ou seja, o curso de Administração desenvolve o aluno em todas as áreas, capacitando-o para as mais diversas oportunidades de emprego e desenvolvendo várias características pessoais no indivíduo, preparando-o para a vida pessoal e profissional.

Referências Bibliográficas

UNIPÊ. 7 motivos para fazer administração de empresas. Disponível em: <http://blog.unipe.br/graduacao/7-motivos-para-fazer-administracao-de-empresas.> Acesso em: 06 de fevereiro de 2018.

UNIPÊ. 5 motivos para cursar administração. Disponível em: <http://blog.unipe.br/graduacao/5-motivos-para-cursar-administracao.> Acesso em: 06 de fevereiro de 2018.

RITHELLE