Como um intercâmbio pode fazer a diferença?

intercambio

            Com um mercado cada vez mais competitivo, a preocupação com a carreira torna-se um fato mais presente na vida dos jovens brasileiros. Logo, quando pensamos na vida profissional, buscamos alternativas de como sair na frente de nossos concorrentes nos processos seletivos, e como garantir a tão sonhada vaga no mercado de trabalho. Mas o que torna alguns profissionais mais atrativos que outros para as organizações?

            Muitas empresas acreditam que um grande diferencial no processo seletivo é a realização de um intercâmbio por parte do profissional. Para muitos recrutadores e especialistas, um intercâmbio constrói profissionais mais preparados para adversidades. Porém, infelizmente, não são todos que têm a possibilidade de realizá-lo, seja por motivos financeiros, tempo ou outras dificuldades.

            Mas, para todos os casos, existem alternativas que podem ajudar a tornar a viagem possível. Para os que não conseguem por falta de dinheiro, há a possibilidade de intercâmbios voluntários que muitas organizações ofertam. Uma delas é a AIESEC, que oferece intercâmbio para diversos locais do mundo com preço bem acessível.

         Já para os que não podem ausentar-se de seus deveres profissionais, acadêmicos ou até mesmo pessoais por muito tempo, o período de um intercâmbio é bem flexível e pode ser a partir de duas semanas de duração, como é o caso de alguns cursos intensivos de idiomas; ou até mesmo de 2 anos para cursos maiores, como os de especialização.

         O fato é que, de uma forma geral, as empresas buscam pessoas abertas a novas experiências, que não possuam medo de arriscar, e que sejam adeptas a novas culturas e transformações. Assim, realizar um bom intercâmbio é uma ótima maneira de mostrar para as organizações que você possui essas características e que é capaz de oferece-las a elas.

Referências:

Cidadão Global. Disponível em: http://aiesec.org.br/estudantes/cidadao-global/. Acesso em 01 de junho de 2016.

Intercâmbio como diferencial competitivo. Disponível em: http://carreiras.empregos.com.br/seu-emprego/intercambio-como-diferencial-competitivo/. Acesso em 01 de junho de 2016.

JÚNIOR TIMBÓ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>