Diferenças geracionais no ambiente digital

Nicolas SITE

As diferenças entre gerações é algo marcante em diversos setores da vida cotidiana, inclusive no ambiente digital. De acordo com um estudo global realizado pela empresa TNS Brasil, tal diferenciação é retratada desde o número de horas diárias destinadas ao uso da Internet, até os hábitos de consumo on-line dos indivíduos.

Tais diferenças geracionais também são retratadas no meio mercadológico. Com o intuito de aumentar sua penetração de mercado, muitas marcas investem no ambiente on-line, focando primordialmente nas gerações digitalmente mais avançadas (Millennials) e causando um afastamento das demais gerações (Baby Boomers). A consequência de tal atitude é uma divisão digital, o que pode gerar descontentamento por parte dos indivíduos e perda de mercado para as empresas.

Para que se tenha um eficiente uso das ferramentas on-line, empresas precisam utilizar diferentes abordagens a fim de personalizar seu conteúdo aos diversos públicos, além de concentrar suas estratégias de mercado onde se encontra seu poder de compra. Um estudo de mercado buscando integrar as gerações tecnologicamente desprovidas pode elevar a satisfação deste público com uma determinada marca, agregando valor para a organização.

Referências:

Estudo revela diferença entre as gerações no ambiente digital. Disponível em: <http://adnews.com.br/internet/estudo-revela-diferenca-entre-geracoes-no-ambiente-digital.html> Acesso em: 08/06/2016.

Nicolas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>