Para aqueles que desejam abrir seu próprio negócio, acreditar em seu potencial, ser inovador e fornecer um serviço de qualidade são apenas alguns dos atributos necessários para se alcançar o sucesso. Ademais, é válido ressaltar que o bom relacionamento com seus funcionários pode auxiliar a empresa a atingir de maneira mais eficiente seus objetivos.
E, pensando nisso, uma rede de televisão norte-americana criou um reality show chamado Undercover Boss. Nele, os grandes executivos de empresas dos Estados Unidos assumem temporariamente, e disfarçados, o lugar de colaboradores de sua própria empresa com o intuito de conhecer melhor o funcionamento desta.
Todd Pedersen, fundador da Vivint, uma companhia que possibilita a integração de residências por um sistema online, participou do programa exibido em 20 de fevereiro deste ano, e compartilha as lições aprendidas que o fizeram melhorar suas habilidades em exercer sua posição de líder:
- Conheça suas raízes – Mesmo depois do crescimento de sua empresa, conheça seus funcionários e compreenda as dificuldades passadas em seu cotidiano;
- Mantenha seus olhos nos detalhes – Como um líder, é necessário olhar para o todo e focar na visão da companhia, porém nunca se esqueça da importância dos detalhes. Pequenas mudanças podem causar um grande impacto no dia a dia do trabalho;
- Se conecte com seus colaboradores – Passar um tempo de qualidade com aqueles que trabalham em sua empresa é essencial para a criação de respeito mútuo e aumento do comprometimento. Essa conexão pode ser feita a partir de um café durante um intervalo ou em algum evento promovido pela empresa.
Fontes:
http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/dica-de-conteudo-na-tv-o-chefe-espiao/68783/
http://www.entrepreneur.com/article/243157