Cursinho presencial x Cursinho online

Texto 158 - Cinthia [SITE]

Estudar por bons livros e diversas apostilas de concurso é sem dúvida essencial para se obter bons resultados nas provas de concurso. Além disso, para complementar os estudos, não podemos excluir a importância de aulas em bons cursinhos. Mas o que é mais interessante, um cursinho presencial ou online?

Com o aumento da procura por concursos, mais opções de bons cursos preparatórios presenciais surgiram e a adesão por cursinhos online também vêm aumentando. Há quem goste de aulas tradicionais, com horários presenciais, professores voltados para cada área de interesse e material direcionado à área de estudo em questão. No entanto, pessoas que têm uma rotina difícil e pouco tempo para se dedicar a uma aula presencial, optam por estudos à distância, pois estes têm como objetivo suprir as necessidades desse grupo

A Advogada e atual funcionária pública Susi Castro já recorreu aos dois tipos de cursos preparatórios para concursos públicos, “Com relação à flexibilidade e preço acessível, os cursinhos online são imbatíveis. Mas vale conferir em que fase o estudante está, na fase de revisão é mais interessante o online, mas se ele estiver começando a estudar, o ideal é fazer aulas presenciais, porque vai puxar mais do aluno”.

A melhor estratégia será sempre experimentar o que se encaixa melhor na sua rotina e no seu perfil. As duas opções de cursinhos são boas, mas há a que vai fazer você produzir mais, respeitando os seus horários e compromissos.

Curso presencial ou online: qual a melhor opção? Disponível em: <http://tribunadoceara.uol.com.br/especiais/guia-do-concurseiro/concursos-publicos/curso-presencial-ou-online-qual-melhor-opcao/ >. Acesso em 20 de Outubro de 2016.

Fazer cursinho presencial ou estudar em casa: o que você prefere? Disponível em: <https://www.concursosnobrasil.com.br/blogs/guia-do-concurseiro/fazer-cursinho-ou-estudar-em-casa-o-que-voce-prefere.html >. Acesso em 20 de Outubro de 2016.

Cinthia Brito