Residência Universitária UFC

Texto Extra - Victória [SITE]O Programa de Residência Universitária busca proporcionar a permanência dos estudantes – em situação de baixa renda comprovada – vindos do interior do Ceará, ou de outros estados, na Universidade Federal do Ceará, garantindo-lhes moradia, alimentação e apoio psicossocial durante o período do curso.

A UFC oferece aos residentes 3 refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar) no Restaurante Universitário, além de um valor financeiro a fim de complementar a alimentação durante a semana ou para os dias em que o Restaurante Universitário não funciona.

A adesão à residência é feita por meio de um processo seletivo orientado por Edital, que ocorre semestralmente. Após a seleção, a distribuição dos aprovados nas residências é feita por meio de sorteio. A administração das casas é realizada pela equipe de Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e cada residência conta com pelo menos um diretor, eleito pela PRAE.

O Programa conta com 11 residências, destas 05 masculinas, 03 femininas e 03 mistas e capacidade para 178 mulheres, 258 homens e 02 pessoas com deficiência, localizadas no entorno dos Campi do Pici e do Benfica.

As residências Universitárias servem como mais um auxílio para os estudantes da UFC, proporcionando os recursos básicos e necessários para que o aluno permaneça na universidade, e atuam também como um canal de extensão, integrando a universidade com a sociedade.

Informações sobre o programa de residência Universitária. Disponível em: <http://www.prae.ufc.br/residencia-universitaria/54-informacoes-sobre-o-programa-de-residencia-universitaria>   Acesso em setembro de 2016.

Regimento do programa de Residência Universitária. Disponível em: <http://www.prae.ufc.br/images/arquivos/documentos_e_formularios/residencia_universitaria/regimento_residencias_universitarias.pdf> Acesso em Setembro de 2016.

Victória Mendes