Os erros mais comuns cometidos em entrevistas de emprego

ARTE VICTORIA - SITE

Engana-se quem pensa que ter um bom currículo, recomendações impecáveis e apresentação pessoal adequada são suficientes para se sobressair em um processo seletivo, porque a entrevista de emprego é que pode decidir se o candidato será contratado.

Sem saber como se portar em uma entrevista de emprego, muitas pessoas comentem desvios graves nesse momento tão decisivo e acaba perdendo a vaga de emprego, além de desenvolver certas tensões pelo fracasso na seleção. Abaixo segue uma lista de algumas posturas inadequadas mais frequentes durante entrevistas de emprego e que devem ser evitadas a todo custo.

1. Chegar atrasado: Desrespeitar o horário marcado com o entrevistador já é ponto negativo na hora da escolha do candidato. A dica é pesquisar sobre as possíveis rotas ao local da entrevista e se programar para chegar 20 minutos antes.

2. Vestimentas inadequadas: Roupas inadequadas também podem prejudicar. A dica é conhecer o perfil da empresa que está se candidatando e se vestir coerente a ela.

3. Ser monossílabo nas respostas: É importante que o candidato saiba desenvolver suas respostas com segurança e naturalidade, causando uma boa impressão para o entrevistador.

Dessa forma, é de extrema importância estar atento a essas dicas para que se alcance a tão desejada vaga de emprego, levando em consideração que a entrevista é uma das etapas mais importantes de um processo seletivo, e a grande chance de se sobressair sobre os demais candidatos.

Fonte:

7 erros em entrevista de emprego que podem eliminar candidato. Disponível em <http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2015/08/7-erros-em-entrevista-de-emprego-que-podem-eliminar-candidato.html> Acesso em: 12 de Junho de 2016.

Os sete erros mais comuns em uma entrevista de emprego. Disponível em <http://www.administradores.com.br/noticias/carreira/os-sete-erros-mais-comuns-em-uma-entrevista-de-emprego/111193/> Acesso em: 14 de Maio de 2016.

Victória Mendes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>