MARKETING ESPORTIVO

13405149_885915618203001_974235097_o

 

O Marketing Esportivo é uma ferramenta muito usada para comunicar-se com clientes, colaboradores e toda comunidade, visto que o esporte é uma fonte de contato ligada diretamente à emoção e à paixão. Quando utilizado de forma precisa, o Marketing Esportivo agrega força à marca ou empresa através do simbolismo dos valores do esporte, como superação, trabalho em equipe e liderança.

O Marketing através do esporte é vantajoso pelo fato de impactar um consumidor relaxado, em meio ao programa e não em intervalos, de modo que a empresa possa utilizar essa estratégia de comunicação para ser percebida não como anunciante, mas como uma parceira, que permite a continuidade e sucesso de campeonatos ou times patrocinados. Além disso, há uma lealdade muito maior a empresas que detém esta imagem.

Sendo assim, essa é uma ótima área para investir e ter retorno com o marketing. Basta lembrarmo-nos da força do futebol, por exemplo, no Brasil, onde muitas vezes é mais discutido que política. Mais do que colocar sua logomarca em todos os uniformes do time e expor para todo mundo, a empresa irá ganhar dinheiro a cada venda de camisa que o torcedor irá comprar com o intuito de demonstrar o amor pelo seu time. A empresa torna-se parte do entretenimento e não um intuito de sua diversão, fator este que aumenta muito o seu poder de venda perante torcedores apaixonados.

FONTES:

Arena Marketing Esportivo. Disponível em: <http://www.arenasports.com.br/mkt_definicoes.as> Acesso em: 12 de abril de 2016.

O que é Marketing Esportivo. Marketing FC. Disponível em: <http://www.marketingfc.com.br/o-que-e-marketing-esportivo/> Acesso em: 12 de abril de 2016.

 

Victória Mendes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>