Séries que todo administrador deve assistir

Nos últimos tempos, a popularização dos seriados ganhou força em consequência do aumento no número de assinantes de conteúdo via streaming, meio que disponibiliza, de forma on-line, filmes, shows, documentários e séries de diferentes gêneros, desde as mais antigas, até as mais vanguardistas.

Para algumas pessoas o ato de assistir televisão está associado com desperdício de tempo e com alienação. Este fato até pode representar uma realidade, mas, dependendo do que se assiste, tal ação pode agregar valores, principalmente para profissionais das diferentes áreas da Administração.

A seguir, iremos dispor uma lista das séries que podem funcionar como uma grande fonte de inspiração para a vida corporativa, e que trazem lições de superação, liderança, motivação, entre outros aspectos.

House Of Cards [FINAL]

House Of Cards – Produzida pela rede de streaming Netflix, a série é aclamada pela crítica desde a sua temporada de estreia. Narra a história de um deputado que almeja, a todo custo, um alto cargo público no Congresso americano. A série costuma abordar o mundo da Administração de forma intensa, acentuando aspectos relacionados ao poder, à autoconfiança, à política e à estratégia.

Mad Man [FINAL]

Mad Men – É uma série que relata de forma bastante realista e autentica o meio corporativo da Publicidade e da Administração. Ela narra a história de um diretor de criação de uma agência de publicidade da década de 1960, e pontua excelentes situações do universo do Marketing, além de salientar fatores sobre dinâmica e relações entre sócios.

O Negócio {FINAL]

O Negócio – Série brasileira que possui o foco na vida de três belas mulheres que decidem alavancar as suas carreiras aplicando estratégias de Marketing no mundo da prostituição. Entres as teorias que são apresentadas pode-se destacar o reposicionamento de marca, a fidelização e o focus group.

The Office [FINAL]

The Office – A série tem um formato de pseudodocumentário e apresenta, como foco principal, a vida rotineira de um grupo de funcionários de um escritório nos EUA. Em suas sete temporadas, o seriado pontuou aspectos relevantes do universo da Administração, como o trabalho em equipe, a hierarquia e apresentou lições de liderança.

Games Of Thrones [FINAL]

Game Of Thrones – Série baseada nos livros de George R. R. Martin, mostra a disputa, entre as famílias nobres, pelo controle do Trono de Ferro de Westeros. A série traz ótimos ensinamentos para quem deseja aprender mais sobre estratégia e superação.

Em suma, considerando os possíveis aprendizados apontados acima, é possível perceber que, dependendo do que é assistido, determinados programas podem agregar conhecimento importante para o desenvolvimento de uma profissão mais realista e dinâmica.

Se você já assistiu a série House of Cards, participe de nossa pesquisa preenchendo o questionário através do link: https://goo.gl/7nF87b.

Nicolas