Só aprende quem muda, só muda quem aprende

Artigo 28 Carol

O setor empresarial do século XXI está sendo marcado por uma avalanche de mudanças e desafios, onde as organizações são chamadas a se inovar, pois não basta ser apenas “satisfatória no mercado”, a empresa que não assumir riscos para ser melhor, não sobreviverá ao mercado. Assim, as mudanças estratégicas, operacionais, ou qualquer outra que seja necessária, não se resumem apenas em fazer melhor do que o já existente, mas sim, modificar fundamentos e princípios que atrasam a evolução da instituição.

Uma ferramenta chave para toda essa transformação são os colaboradores,  os quais precisam estar abertos às mudanças, compreender essa necessidade como meio para trilhar o sucesso profissional e empresarial e possuir redes de contatos que propiciem aderência de conhecimento para em seguida disseminar todo conteúdo adquirido.

Um ambiente organizacional que está disposto a passar por modificações deve ser flexível, ágil, e estar munido de insumos tecnológicos. Aprender e mudar são vantagens competitivas de mercado, pois não existe aprendizado sem mudança nem mudança sem aprendizado.

Fonte: MOHRMAN, Susam Albers e Mohrman Jr., AlIan M., Mudanças organizacionais e aprendizado. Makron Books, 1995, pp. 69-89.

Carol Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>