Como aprender Administração de forma dinâmica?

Imagem2 (1) Muitas vezes, o curso de Administração pode ser considerado excessivamente teórico e de difícil compreensão da teoria com a prática, o que leva alguns administradores em processo de formação a beberem de fontes alternativas para sua capacitação e desenvolvimento.

Como forma de complementação aos interessados nas áreas abrangentes do curso de Administração, a televisão e o cinema dispõe de um considerável acervo de filmes e séries, nos quais demonstram, principalmente, como muitas teorias são postas em prática. 

Um exemplo clássico disso pode ser observado na série Grey’s Anatomy, que relata inúmeros acontecimentos no cotidiano hospitalar. Entre esses, destaca-se a administração do Grey Sloan Memorial Hospital, que, inicialmente, é feita com a orientação do chefe Weber, o qual, muitas vezes, encontra-se em situações que requerem tomadas de decisões muito importantes para o hospital, além de administrar a capacitação de recursos financeiros para pesquisas junto a investidores, os processos de sucessão na chefia e a enfatização da importância da hierarquia nas organizações.  

A busca pela capacitação de um profissional é sempre válida. Atrelar a teoria vista em sala de aula com a prática é uma forma bastante eficaz de aprendizado, principalmente, quando esse pode ser desenvolvido de formas dinâmicas. Ademais, ter uma visão abrangente dos acontecimentos que permeiam as séries e os filmes faz com o que o futuro administrador perceba a sua atuação nas situações do cotidiano. 

Referências Bibiográficas

Em busca da perfeição. Grey’s Anatomy – Seriado Médico ou de Administração? Disponível em: http://rovisacro.blogspot.com.br/2011/02/greys-anatomy-seriado-medico-ou-de.html. Acessado em 30 de outubro de 2017.  

Jornal Belvedere & Condomínios de Nova Lima. Quando os filmes nos ensinam AdministraçãoDisponível em: <http://www.jornaldobelvedere.com.br/index.php/2016-04-12-14-30-53/cidadania/item/1751-quando-os-filmes-nos-ensinam-administracao. Acessado em 30 de outubro de 2017.   larissa-silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>