Construindo marcas na geração Millennials

Nicolas - Texto 172 [SITE]

 

A forma de interação entre marca e público está em constante mudança, principalmente no que diz respeito à proximidade das marcas com a vida íntima de seu público alvo. Tal realidade é observada devido as grandes empresas perceberem a importância de focar seus esforços em instaurar e aumentar sua reputação junto com a nova geração de consumidores, os Millennials – grupo bastante diversificado, que se porta de formas distintas perante as grandes marcas disponíveis no mercado. Além disso, possuem novas exigências, prezam a autenticidade e não valorizam a venda agressiva.

Para construir uma marca de sucesso juntamente com essa nova geração de consumidores é preciso observar as 4 dicas apontadas por Eduardo Tomiya – Diretor Administrativo da empresa Kantar Vermeer:

(1)    Tenha um propósito: busque um propósito para a sua marca que esteja alinhado com os anseios de seu público alvo. Crie marcas que busquem satisfazer os desejos de seus consumidores;

(2)    Seja transparente: os Millennials buscam muito a transparência no momento de se afiliar a uma determinada empresa. Desta forma, se esforce ao máximo para não levantar nenhuma suspeita acerca dos processos intrínsecos a sua marca;

(3)    Busque inovação: normalmente, a inovação vem junto com a experimentação e com o erro. Logo, crie em sua empresa uma cultura que busque potencializar a criatividade de seus funcionários, acarretando na criação de novas ideias;

(4)    Cultive o amor à marca: as marcas fortes representam, além do consumo utilitário, os valores e as crenças de seu público alvo. Quanto mais relação com a marca este público tiver, maior será a sua fidelização.

Desta forma, para buscar a empatia da nova geração de consumidores, os Millennials, é necessário compreender as suas dificuldades e seus anseios, aprimorando as qualidades e os propósitos de suas respectivas marcas, objetivando suprir as necessidades identificadas.

Fontes:

4 lições para construir a sua marca. Disponível em: <http://br.kantar.com/m%C3%ADdia/marcas-e-propaganda/2017/4-li%C3%A7%C3%B5es-para-construir-a-sua-marca/>. Acesso em: 09/01/17.

7 Características dos Millennials. Disponível em: <https://www.linkedin.com/pulse/7-caracter%C3%ADsticas-dos-millennials-marcelo-buinho>. Acesso em: 12/01/17.

 

nicolas-paiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>