Transforme sua ideia em uma empresa que dê lucro.

Texto 144 - Timbó [SITE]

Muitas pessoas sonham em abrir sua própria empresa, mas não sabem como colocar sua ideia em prática. A primeira barreira que costuma ser enfrentada pelos futuros empreendedores é a financeira, pois muitos não têm condições para grandes investimentos. Contudo, sempre existe uma maneira de colocar em prática esse sonho, basta utilizar soluções práticas.

O principal passo para enfrentar esse desafio é elaborar um modelo de negócio inovador que não inclua grandes custos com despesas fixas e um número pequeno de colaboradores para evitar grandes dívidas à empresa, que somente conquistará um equilíbrio financeiro ao longo dos primeiros anos de funcionamento.

Para construção de um bom plano de negócios, é interessante saber onde e como seu dinheiro será investido, portanto, deve-se levar em consideração alguns aspectos importantes, como o público que almeja-se atingir e os possíveis concorrentes, pois entender bem seus possíveis clientes é necessário para tomar ações estratégicas que os agradem.

 Ademais, para que o sucesso da empresa seja alcançado, salienta-se que o empreendedor que está no comando da organização deve ter conhecimento e, se possível, experiências vividas na área ou em atividades similares na que pretende atuar. Pois o estudo e o conhecimento são agentes que propiciam uma base sólida para os problemas que poderão ser enfrentados ao funcionamento do novo negócio.

Por fim, se você possui interesse pela atividade empresarial e deseja entrar neste ramo, precisará ter sensibilidade para captar uma boa ideia, colocá-la em prática da maneira correta, ter foco e estar disposto a aprender e enfrentar situações diversas diariamente, para assim obter sucesso no resultado.

Fontes:

10       dicas  para  tirar sua ideia        do      papel. Disponível em: <http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/bis/10-dicas-para-tirar-sua-ideia-do-papel-e-montar-uma-startup-de-sucesso,4cde974198962510VgnVCM1000004c00210aRCRD> Acesso em: 08 de setembro de 2016.

Dicas  para   tirar    a          ideia   do       papel. Disponível em:<http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/bis/10-dicas-para-tirar-sua-ideia-do-papel-e-montar-uma-startup-de-sucesso,4cde974198962510VgnVCM1000004c00210aRCRD> Acesso em: 08 de setembro de 2016.

JÚNIOR TIMBÓ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>