Como o Marketing pode influenciar na escolha da sua viagem.

[ARTE] Texto 135 - Glória [SITE]A utilização de uma elaborada estratégia de Marketing voltada para a área de turismo pode exercer influência junto aos consumidores, quando se trata da escolha do local para onde viajar. É por esse fato que as agências de viagem têm investido cada vez mais nas tecnologias de comunicação, utilizando-se das melhores ferramentas e técnicas.

Com a atual situação da economia brasileira, segundo dados colhidos pelo Ipeturis, o setor de turismo sofreu grande queda, principalmente em relação às viagens internacionais – apesar das passagens e hotéis apresentarem uma queda no seu preço. Alguns meios de comunicação, como as redes sociais têm tido um papel importante na propagação do serviço, contribuindo para que o setor turístico mantenha um bom funcionamento dentro das possibilidades de um ambiente instável e desfavorável, como o da crise que o Brasil enfrenta.

O Marketing envolve estratégias empresariais e, essas, podem se utilizar dos meios tecnológicos de propagação da informação e comunicação. A fotografia é um dos principais meios de se alcançar os consumidores, por se tratar de uma linguagem não verbal e de uma possibilidade universal. Este aspecto leva a maior possibilidade de os consumidores escolherem um destino de viagem, utilizando a fotografia. Logo, a qualidade da mesma reflete na escolha do destino de forma significante.

Com isso, é perceptível que a escolha de uma viagem pode ser influenciada pelas estratégias de Marketing, enfatizando o recurso da fotografia que, mesmo com o passar dos anos, não deixa de ser constantemente utilizada devido ao seu alcance universal e a forma com que o público alvo do setor de turismo a absorve.

FONTES:

Marketing, comportamento do consumidor e decisão de compra. Disponível em: <http://www.administradores.com.br/artigos/academico/marketing-comportamento-do-consumidor-e-decisao-de-compra/74801/>. Acessado em 05 de agosto de 2016.

Marketing turístico. Disponível em: <http://www.portaleducacao.com.br/turismo-e-hotelaria/artigos/5416/marketing-turistico>. Acessado em 05 de agosto de 2016.

 Turismo sofre com crise econômica e empresas já preveem demissões. Disponível em:<http://economia.uol.com.br/noticias/infomoney/2015/07/16/turismo-sofre-com-crise-economica-e-empresas-ja-preveem-demissoes.htm>. Acessado em: 05 de agosto de 2016.

Gloria Braga

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>