Atualmente, notamos que a competição entre grandes empresas que dominam o mercado é cada vez maior, o que acaba por pressionar seus gestores a não se permitirem falhas, pois até mesmo o menor erro pode levá-los ao fracasso.
Porém, partindo de uma visão mais ampla, vemos que sucesso é algo relativo, ou seja, depende de variáveis que não partem apenas de uma perspectiva. Segundo o especialista em vendas, e-commerce e Marketing, João Kepler, cabe ao gestor- ou a qualquer pessoa- definir sua meta, pois ela será seu ponto de sucesso e, através dela, também poderão ser definidos os seus respectivos limites, além dos meios e estratégias para alcançá-la.
Tomando por base este pensamento, João explica a necessidade de nesta busca o indivíduo não deixar nenhuma oportunidade passar despercebida, afirmando que: “ As oportunidades aparecem para quem aparece para elas”. Não arranjando um culpado para a falta de oportunidades ou transformando-as em dificuldades, deve-se sempre possuir capacidade de enxergá-las e otimismo para sempre correr atrás.
Sendo assim, está na responsabilidade de cada um traçar suas metas e entender que o sucesso não possui um único caminho ou fórmula ideal, mas este é construído através da percepção das constantes oportunidades que surgem como ponte para o sucesso.
Fonte:
http://www.administradores.com.br/artigos/cotidiano/as-20-razoes-para-o-insucesso/88184/