8 coisas que você precisa entender sobre pessoas para liderar equipes

Artigo 05032015

De acordo com Pablo Aversa, sócio da Alliance Coaching e especialista em carreiras, o gerente de uma empresa é o profissional responsável pela produção de toda sua equipe. Desta forma, é necessário que este profissional seja um excelente gestor, com elevadas habilidades interpessoais e com alto grau de conhecimento sobre os diferentes tipos de pessoas. Só assim será possível conduzir e liderar de forma efetiva o grupo que está sob seu comando.

O texto aponta oito características importantes que todo gestor deve saber sobre os diferentes tipos de pessoas, citadas logo abaixo:

  1. Cada pessoa deve ser tratada como um indivíduo singular, pois ninguém é igual a ninguém. Cada um possui características diferenciadas.
  2. Por ser um indivíduo singular, cada pessoa possui uma personalidade diferente, o que torna o ambiente de trabalho bem dinâmico.
  3. As pessoas são completamente imprevisíveis. É preciso estar preparado para qualquer tipo de reação.
  4. As pessoas são egoístas. Sempre pensam primeiro no seu bem estar e, somente depois, pensam no bem estar do outro.
  5. Mesmo sendo egoístas, as pessoas podem ser generosas, pois prezam muito o trabalho em equipe e gostam de ajudar quando algum colega se encontra em uma situação indesejada.
  6. As pessoas são volúveis. A forma utilizada na semana passada pode não funcionar no dia de hoje.
  7. As pessoas são medrosas e, por este motivo, podem acabar realizando uma produção ineficiente.
  8. Pessoas gostam de ser lideradas. Se não for o gerente responsável, será outro profissional que irá exercer esta posição de liderança.

Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/carreira/8-coisas-que-voce-precisa-entender-sobre-pessoas-para-liderar-equipes/59000/

Nicolas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>