A importância do inglês no mercado de trabalho

texto 250- Samuel Martins site

A língua inglesa é imprescindível nos dias atuais, pois a globalização fez com que ela se tornasse uma ferramenta fundamental. A internacionalização do inglês surgiu diante da necessidade de uma comunicação mais efetiva entre as diferentes nacionalidades do planeta, sendo, portanto, uma língua de comunicação mundial.

É fácil perceber que uma língua estrangeira faz muita diferença na formação profissional e acadêmica. Por isso, conquistar uma vaga no mercado de trabalho sem dominar a língua inglesa torna-se cada vez mais difícil, uma vez que as empresas estão cada vez mais criteriosas em seus processos seletivos.

No mercado de trabalho, o inglês virou atributo essencial para a conquista da maioria das vagas de nível universitário. Pesquisas revelam que o salário de uma pessoa que tem um segundo idioma é 30% maior em relação ao salário de outra que tenha apenas um idioma. Ademais, o jovem que já entra para o mercado de trabalho com proficiência no idioma ganha destaque em relação aos concorrentes, uma vez que o inglês é bastante falado no mundo dos negócios e muitas empresas exigem o domínio da língua por parte de seus funcionários e colaboradores.

Portanto, o aprendizado da língua inglesa abre as portas para o desenvolvimento pessoal, profissional e cultural, uma vez que propõe um networking (rede de contatos) com profissionais do mundo todo e uma imersão em novas culturas.

Referências

Jbvonline.com. A importância de aprender uma língua estrangeira. Disponível em: < http://www.jbvonline.com.br/site/noticia/53125/a-importancia-de-aprender-uma-lingua-estrangeira> Acesso em: 18 de Outubro de 2017.

KaviTradutora. A importância da lingua inglesa nos dias atuais. Disponível em: <http://www.kavitradutora.com.br/a-importancia-do-ingles/> Acesso em: 17 de Outubro de 2017.

Novos alunos. Entenda a importância do inglês no mundo globalizado. Disponível em: <http://novosalunos.com.br/entenda-a-importancia-do-ingles-no-mundo-globalizado/> Acesso em: 17 de Outubro de 2017.

Samuel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>