Estratégias de Marketing e o funk brasileiro: a porta para o sucesso.

Texto 214 - Aleks [SITE]

Está claro que o atual mercado do funk brasileiro se encontra em alta no meio musical, e tal realidade pode ser percebida por meio da grande repercussão e ampla aprovação desse estilo musical dentre os usuários das maiores redes sociais do país, como Facebook, Instagram e YouTube. Desse modo, o momento encontra-se favorável ao aparecimento e aceitação de novos funkeiros como: Anita, Valesca Popozuda, Mc Kevinho, entre outros. Com essa alta no mercado a possibilidade de se chegar à fama fica mais palpável. Entretanto, essa aceitação dependerá de como sua imagem será administradaaté o almejado sucesso.

Dessa forma, nota-se no funk uma grande massa emergente de novos funkeiros que se aproveita do bom momento do estilo musical e das estratégias de marketing para chegar aos holofotes. Um exemplo atual é o do Mc Kevinho que se encontra no Top 7 do ranking do YouTube de músicas mais ouvidas do mês de junho do ano de 2017.

De acordo com o YouTube, no mesmo período, os funkeiros estiveram concentrados no topo das visualizações musicais. Tal fato pode ter ocorrido devido a uma boa estratégia de Marketing Pessoal, com a criação de uma boa gestão de imagem para os músicos funkeiros, por exemplo, a cantora Anita que no presente momento se encontra no topo dessa lista, devido ao seu “bom comportamento” em aparições públicas, como em seu programa de TV “Música Boa ao vivo” e seus Vlogs feitos aos fãs nas redes sociais.

Apesar da atual popularidade do funk, antigamente os artistas que levantavam a bandeira desse estilo musical eram vistos com maus olhos, como o caso da cantora Valesca Popozuda, que de acordo com a revista Inovare Gestão Contábil, “era considerada vulgar, por cantar músicas de cunho sexual e recheadas de palavrões”. Porém, com a ajuda de profissionais e o uso de estratégias de Marketing, como: Gestão de Marca Pessoal, Gestão de Produto, Networking, CRM Social (Customer Relationship Marketing) e Marketing Social, hoje possui uma imagem admirada e respeitada no mundo da música, contribuindopara o aumento da popularidade do funk. Portanto, observa-se que trabalhos de marketing pessoal conseguem guiar/modificar o sucesso de uma carreira.

 Tendo isso em vista, percebe-se a importância do uso das ferramentas de administração com foco na gestão de imagem, para que em um ambiente de mercado em crescimento se consiga aproveitá-lo de maneira mais produtiva.

 Fontes:

Inovare gestão contábil.5 estratégias de marketing utilizadas no reposicionamento de imagem da cantora Valesca Popozuda. Disponível em: <http://www.gestaoinovare.com.br/5-estrategias-de-marketing-utilizadas-no-reposicionamento-de-imagem-da-cantora-valesca-popozuda/>. Acesso em: 23 de junho de 2017.

Som 13. Biografia Mc Kevinho. Disponível em: <https://som13.com.br/mc-kevinho/biografia>. Acesso em 23 de junho de 2017.

Youtube. TOP 100 Músicas Brasileiras Mais Tocadas junho 2017 Disponível em:https://www.youtube.com/playlist?list=PL_Q15fKxrBb7C94UPD5Gb5ZiVnBzlyDHH. Acesso em: 23/06/2017.

ALKS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>