Filmes de youtubers: uma contribuição para o mercado cinematográfico

Texto 178 - Gisele [FACEBOOK]

O Youtube está cheio de criadores com alto grau de criatividade, que produzem conteúdo dinâmico e agradável ao público. Desse modo, os famosos “youtubers”, que possuem milhões de inscritos em seus canais, começaram a ganhar ainda mais popularidade partindo para o universo cinematográfico.

Devido ao grande sucesso de vendas dos livros escritos pelos famosos da Internet, a indústria cinematográfica começou a investir, cada vez mais, em filmes com a participação dos youtubers, voltados, principalmente, para o público jovem.

Os produtores de sucessos do Youtube foram convidados, inicialmente, para participar dos longas-metragem apenas como dubladores de pequenos papéis em animações de sucesso. Tal iniciativa trouxe muitas respostas positivas para os cinemas, que procuraram inserir ainda mais esses famosos nos filmes, para atuarem como personagens secundários e, até mesmo, como protagonistas.

Dessa forma, é importante observar como o sucesso dos vídeos no Youtube está levando cada vez mais pessoas para o cinema e como as empresas cinematográficas estão investindo fortemente nos filmes de youtubers, pois eles fazem parte da realidade midiática atual e o cinema tem buscando vários modos de explorar tamanha popularidade, incluindo um novo público-alvo, que, geralmente, opta por assistir vídeos na Internet à ver filmes nas salas de cinema.

Fontes:

Adoro cinema. Opinião: Entenda como os youtubers estão invadindo o cinema no Brasil.Disponível em: < http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-122945/>. Acesso em: 16 de janeiro de 2017.

Tribuna do Ceará. Sequência de filmes com youtubers mostra que a onda veio para ficar. Disponível em: < http://tribunadoceara.uol.com.br/diversao/celebridades-2/sequencia-de-filmes-com-youtubers-mostra-que-a-onda-veio-para-ficar-avalia-fenomeno-teen-que-virou-filme/> . Acesso em: 16 de janeiro de 2017.

gisele-moreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>