As oportunidades para um estudante de Administração

Texto 162 - Gabriela [SITE]“Me graduei! E agora?”. Esta é uma pergunta muito comum feita por estudantes de Administração ao finalizar o curso, mas, felizmente, a área administrativa é extremamente abrangente, agradando a todos os gostos. São muitos setores para atuação, como marketing, logística, finanças, gestão de pessoas, projetos de inovação, produção, dentre outros. Há quem afirme que as pessoas que cursam Administração não sabem o que querem, mas há quem diga que são pessoas que querem muitas coisas!

Atualmente, as áreas em que há mais oportunidades para um recém-formado são a econômica e financeira por conta dos problemas que o país vem enfrentando, o que faz as organizações procurarem jovens com um olhar novo e sem vícios corporativos, ajudando a minimizar os riscos da empresa. Além destas, a área de desenvolvimento de negócios é sempre promissora, buscando pessoas criativas, modernas, empreendedoras e atentas ao cenário atual, com a finalidade de se destacar em frente à concorrência.

É notório que o salário inicial de um administrador não é tão atrativo quanto se espera (a não ser que seja na esfera pública), mas é só uma questão de tempo para que o profissional se desenvolva, mostre resultados e se promova dentro de uma empresa, além da possibilidade de abrir seu próprio negócio.

Mas como fazer para se destacar no mercado? Primeiramente, deve haver muito esforço pessoal. Em seguida, é importante que o aluno de Administração não se limite apenas à sala de aula, participando, sempre que houver oportunidade de bolsas estudantis, projetos educacionais, empresas juniores, estágios etc. É isso que vai fazer o estudante se diferenciar e ser visado por uma boa empresa.

Administradores.com. Quais as carreiras promissoras para os recém-formados. Disponível em: http://www.administradores.com.br/noticias/carreira/quais-sao-as-areas-promissoras-para-os-recem-formados/114843/ Acesso em: 11 de novembro de 2016.

O Globo. Estudante formado em Administração pode trabalhar em praticamente todas as áreas. Disponível em: http://oglobo.globo.com/sociedade/educacao/estudante-formado-em-administracao-pode-trabalhar-em-praticamente-todas-as-areas-ou-ainda-2942916 Acesso em: 11 de novembro de 2016.

Gabriela Tomaz