6 dicas de Marketing para empresas iniciantes

Artigo 20022015

A matéria “6 dicas de Marketing para empresas iniciantes” publicada no site Administradores.com.br, disserta sobre as estratégias de Marketing, apresentadas no livro “Marketing Ágil”, que devem ser utilizadas por empreendedores e empresas iniciantes.

Levando em consideração a necessidade de possuir um conhecimento abrangente sobre a realidade da empresa para se construir um plano de Marketing eficiente, o texto fornece seis dicas importantes para que os pequenos investidores programem e/ou aprimorem o setor de Marketing de sua organização, focando na importância do planejamento dessa área e na formulação de uma estratégia geral de uma organização.

Estas seis dicas e conceitos podem ser observadas logo abaixo:

  1. Focar as atividades de Marketing em seus clientes efetivos. Para aprimorar este relacionamento é preciso obter um suporte desenvolvido e coordenado;
  2. Ter total conhecimento sobre a programação, a alocação/distribuição e o orçamento de seus produtos e/ou serviços;
  3. Ter um planejamento de médio e longo prazo para a sua empresa;
  4.  Formular um estratégia para lidar com seus clientes e com o ambiente competitivo;
  5. Realizar o monitoramento das atividades do Marketing. Esta característica é essencial para o desenvolvimento de novos planos;
  6. Tomar decisão de Marketing com base em análises e pesquisas.

Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/marketing/6-dicas-de-marketing-para-empresas-iniciantes/94370/

Nicolas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>