A matéria “6 dicas de Marketing para empresas iniciantes” publicada no site Administradores.com.br, disserta sobre as estratégias de Marketing, apresentadas no livro “Marketing Ágil”, que devem ser utilizadas por empreendedores e empresas iniciantes.
Levando em consideração a necessidade de possuir um conhecimento abrangente sobre a realidade da empresa para se construir um plano de Marketing eficiente, o texto fornece seis dicas importantes para que os pequenos investidores programem e/ou aprimorem o setor de Marketing de sua organização, focando na importância do planejamento dessa área e na formulação de uma estratégia geral de uma organização.
Estas seis dicas e conceitos podem ser observadas logo abaixo:
- Focar as atividades de Marketing em seus clientes efetivos. Para aprimorar este relacionamento é preciso obter um suporte desenvolvido e coordenado;
- Ter total conhecimento sobre a programação, a alocação/distribuição e o orçamento de seus produtos e/ou serviços;
- Ter um planejamento de médio e longo prazo para a sua empresa;
- Formular um estratégia para lidar com seus clientes e com o ambiente competitivo;
- Realizar o monitoramento das atividades do Marketing. Esta característica é essencial para o desenvolvimento de novos planos;
- Tomar decisão de Marketing com base em análises e pesquisas.