O papel das empresas na preservação da água

Artigo 17022015

A escassez de água sempre foi um problema constante na vida de boa parte dos nordestinos. Atualmente, vem atingindo também com grande intensidade outras regiões, como a sudeste que, por ser a mais economicamente desenvolvida do país, acabou atraindo grande foco da mídia para a situação.

A água, além de ser um recurso natural essencial à manutenção da vida, é um bem valioso e necessário para o bom funcionamento de qualquer economia. Pensando nisso, a empresa Seguros Unimed lançou um desafio entre seus colaboradores: gratificou os 15 funcionários que mostraram a maior redução na conta de água de suas casas no período de dezembro de 2014 a janeiro de 2015. O prêmio foi composto por entradas para assistir ao jogo entre Palmeiras e Ponte Preta de camarote.

As empresas possuem o poder de exercer influência sobre seus funcionários e motivá-los a agir de forma ecologicamente sustentável pode constituir, dessa forma, um bom modo de cooperar para solucionar o problema da crise hídrica no nosso país. Colocando na balança, recompensar seus funcionários hoje com pequenas gratificações em troca da redução do consumo de água poderá ser mais vantajoso financeiramente do que arcar com os custos do aumento do valor do metro cúbico no futuro.

Fonte: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/seguros-unimed-premia-funcionarios-que-economizaram-agua

 

Amanda Reis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>