Empreendedorismo na Internet

Artigo 10022015

No século XXI, onde o meio virtual está em crescente valorização, abrir uma loja online pode ser uma ideia bastante atrativa. Com custos iniciais relativamente baixos, esse tipo de empreendimento se torna cada vez mais comum. Mas, apesar de ser aparentemente simples, o e-commerce necessita de bastante planejamento e conhecimento dos mecanismos de gestão, principalmente por ser um segmento dinâmico que está em constante atualização.

Conhecer bem seu nicho de mercado e criar um plano de negócios, especificando, dentre outras coisas, estratégias de marketing, logística e meios de pagamento, estão entre as etapas necessárias para garantir o sucesso. Além disso, é preciso que se tenha um serviço de atendimento ao consumidor (SAC) eficaz e uma descrição detalhada do produto, a fim de evitar desconfianças por parte do cliente, tudo isso suportado por uma plataforma eficiente, que proporcione rapidez e clareza diante dos passos necessários para concluir a compra.

Fontes:

http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/10-dicas-para-ter-sucesso-no-e-commerce/97318/

http://www.empreendedoresweb.com.br/como-montar-um-ecommerce/

http://www.administradores.com.br/noticias/empreendedorismo/por-que-meu-e-commerce-nao-vende/93652/

Larissa Araújo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>