Cinema e Administração: uma relação de sucesso

Artigo 05022015

Na era da informação, a formação profissional em Administração passa por um processo de mudanças. Aquela dinâmica tradicional onde o professor discorre sobre a disciplina e anota alguns pontos no quadro branco está em defasagem. Novas tecnologias e metodologias estão ao nosso alcance e podem sim, e muito, contribuir para facilitar o processo de ensino e aprendizagem acadêmicos.

Um bom exemplo é a utilização de filmes em sala de aula. Mais que uma ilustração prática, a arte cinematográfica possibilita ampliação de conteúdos, questionamentos, vivências, experiências, desenvolvimento de habilidades e competências essenciais à sua formação pessoal e profissional. Então fica a dica! Você, aluno, proponha tal atividade aos seus professores; você, docente, não perca a oportunidade, utilize essa excelente ferramenta metodológica. Conhecimento é tudo!

Fontes:

http://www.anpad.org.br/diversos/trabalhos/EnEPQ/enepq_2007/ENEPQ327.pdf

http://www.forumdocente.prograd.ufu.br/anais/anais2011/pdf/2e/simone%20e%20eliara.PDF

Emanuella

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>