Controlando as finanças no intercâmbio

Texto 189 - Victória [SITE]

A experiência de viver em outro país proporciona ao intercambista a possibilidade de conhecer hábitos diferentes, visto a necessidade de adaptação em um novo ambiente, enfrentar desafios e crescer, como pessoa e profissional. É de extrema importância que, durante esse período, o viajante planeje a chamada “economia pessoal”, ou seja, o planejamento do orçamento individual.

De maneira geral, estudar fora exige investimento em passagens aéreas, seguro de saúde, curso, visto, acomodação, alimentação e transporte. Entretanto, muitos se esquecem de considerar as despesas com roupas, sapatos e lazer. Isso sem falar nos imprevistos. Colocar todas as despesas em um papel e acrescentar pelo menos 20% ao orçamento é importante para evitar surpresas desagradáveis.

Outras dicas indispensáveis para evitar ficar sem dinheiro durante a viagem é ter conhecimento do orçamento disponível para o intercâmbio e saber o quanto se pode gastar por mês no exterior; ficar atento a rótulos de produtos e indicações de promoções para conseguir bons negócios e pegar referências e sugestões de outras pessoas que já fizeram intercâmbio para saber onde é melhor comprar.

Saber controlar o dinheiro durante a viagem é um longo processo, porém, é ideal para que o intercambista aproveite a viagem, usufruindo de todas as oportunidades que aparecerem, sem passar necessidades, podendo assim desfrutar da melhor forma dessa experiência tão importante para o desenvolvimento pessoal e profissional.

REFERÊNCIAS

 Danilo te ajuda. Aprender um idioma e a controlar o dinheiro tem tudo a ver com Intercâmbio. Disponível em: < http://daniloteajuda.com/aprender-um-idioma-e-a-controlar-o-dinheiro/>. Acesso em 3 de Março de 2017.

Qual viagem. SAIBA COMO CONTROLAR SEU ORÇAMENTO NO INTERCÂMBIO. Disponível em: <http://www.qualviagem.com.br/controlar-seu-orcamento-no-intercambio/>. Acesso em 03 de Março de 2017.

victoria-mendes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>