Treine um novo idioma conversando com estrangeiros gratuitamente

Texto 167 - Timbó [SITE]Quem já passou pelo processo de aprender uma nova língua sabe que existe uma grande dificuldade na compreensão e na pronúncia, caso a conversação não seja uma prática constante no dia a dia. Porém, a maioria das pessoas não têm condições de pagar um curso, professor particular ou sair do País e vivenciar experiências com pessoas de outras nacionalidades. Mas existe uma alternativa simples e útil que muitos não conhecem.

Algumas pessoas treinam a conversação e a compreensão através de aplicativos de vídeo, imagem e voz; oferecidos por programas de sites de idiomas.  Além de muitos serem gratuitos, é óbvia a diferença de pronúncia e sotaque, gírias e expressões que os tradicionais cursinhos de idiomas não ensinam e apenas um morador local tem conhecimento.

Outra vantagem, talvez a maior, é o fato de você fazer novas amizades, pois está em contato com pessoas de diferentes países é enriquecedor. Para ajudar, selecionamos cinco sites para aprender Inglês e outros idiomas gratuitamente, são eles:

1- LANG-8: Neste pode-se treinar sua escrita através de redações que serão corrigidas por moradores locais do País escolhido, e em troca você pode corrigir redações da sua língua nativa.

2- COFFEESTRAP: Pode-se conversar com um nativo, e ainda ter acesso a questionários com perguntas e respostas para treinar.

3- INTER PALS: É ótimo para treinar conversação com moradores de vários locais do mundo.

4- MY LANGUAGE EXCHANGE: Você pode selecionar o País e idioma que deseja localizar um parceiro para conversar.

FONTES:

Canaldeensino.com.br. 6 Sites que ajudam a encontrar estrangeiros para praticar idiomas. Disponível em: <https://canaldoensino.com.br/blog/6-sites-que-ajudam-a-encontrar-estrangeiros-para-praticar-idioma>. Acesso em: 28 de Novembro de 2016.

Poliglotaesperto.blogspot.com.br. 10 Sites para praticar idiomas. Disponível em: <http://poliglotaesperto.blogspot.com.br/2016/02/10-sites-para-praticar-idiomas-com.html>. Acesso em: 28 de Novembro de 2016.

JÚNIOR TIMBÓ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>